Jardim de altitude em Urubici: onde o tempo desacelera
Logo na chegada, o paisagismo revela a essência da Cantos e Encantos.















Com o tempo, compreende-se a dimensão do que foi cultivado.
A 1.511 metros de altitude, são mais de 10 mil m² de jardins, desenvolvidos ao longo de 14 anos. O primeiro jardim de altitude em Urubici, na Serra Catarinense. Onde havia desgaste, hoje existe equilíbrio. A flora foi cuidadosamente resgatada, a fauna voltou a habitar o espaço e os ciclos naturais passaram a conduzir o ritmo do lugar. Árvores adultas, espécies perenes e flores antigas convivem em harmonia, preservando a autenticidade da serra e a identidade viva de Urubici.
Caminhar por aqui desacelera o corpo de forma natural. Entre caminhos, recantos coloridos e o lago, surgem pausas espontâneas que convidam a andar descalço, respirar fundo e permanecer. O tempo muda de ritmo, a mente acompanha. Cada detalhe do jardim provoca uma impressão sutil e marcante, ensinando a estar. É nesse espaço que o luxo silencioso se manifesta — no simples, no sensível, expresso com elegância e verdade.
O jardim acontece aos poucos — como tudo o que é feito para ser vivido com profundidade.
Cada estação deixa sua marca. No inverno em Urubici, a paisagem se transforma com a delicadeza da geada e, em alguns dias, a visita da neve. O outono na Serra Catarinense traz folhas em tons vibrantes, criando um cenário de contemplação. A primavera se anuncia com mais de 400 m² de margaridas, que ocupam o jardim com leveza. Em seguida, hortênsias, dálias, rosas e jasmim se espalham em cores, aromas e silêncios que convidam à calma, ao tempo e à presença.
Este jardim traduz nossa visão de cuidado: um processo orgânico, sensível e intencional. Um legado. Sustentabilidade afetiva é isso — preservar, acompanhar o tempo e permitir que a beleza amadureça.
Exclusivo para hóspedes. Privacidade é parte do conceito Cantos e Encantos de hospedar e cuidar.
Os dias são luminosos e floridos, com noites naturalmente frescas, na altitude da Serra Catarinense. Margaridas, hortênsias e dálias em expansão criam um cenário vivo, leve e convidativo à permanência ao ar livre.
Tons dourados e terrosos desenham a paisagem, enquanto a luz mais baixa cria uma atmosfera de recolhimento e contemplação. O ritmo desacelera, o silêncio se aprofunda e o jardim ganha novas camadas de profundidade.